Guarda Civil Municipal inicia entrega de certificados para crianças do Programa Educando para a Vida

Imprimir PDF

Ribeirão Preto, 30 de Junho de 2010 - 09h31

 

Guarda Civil Municipal inicia entrega de certificados para crianças do Programa Educando para a Vida


Nesta terça-feira, 354 crianças das escolas Dom Luis Amaral Mousinho e Alfeu Luiz Gasparini receberam certificados. A meta é certificar mais de 600 alunos que participaram do programa neste primeiro semestre de 2010

 


“Educando para a Vida” certifica alunos de (9 a 11 anos) das 4ªs séries das escolas municipais

 


A Guarda Civil Municipal iniciou nesta terça-feira, dia 29 de junho, no Teatro Municipal, a entrega de certificados para os alunos participantes do “Programa Educando para a Vida”. Um total de 354 crianças das escolas Emefem Dom Luiz Amaral Mousinho e Emefem Alfeu Luiz Gasparini receberam certificados. A meta é certificar mais de 600 alunos que participaram do programa neste primeiro semestre de 2010.

 


354 crianças das escolas Dom Luis Amaral Mousinho e Alfeu Luiz Gasparini recebem certificados do Programa “Educando para a Vida”

 

O “Educando para a Vida” é resultado de um trabalho da Guarda Civil Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Associação Nacional de Prevenção ao Uso de Drogas (ANPUAD). Direcionado aos alunos de (9 a 11 anos) das 4ªs séries das escolas municipais, o programa vem sendo ministrado desde o mês de março pelos guardas municipais Domingos Fortuna e Ricardo Mendes, também chamados de Agentes de Prevenção.

Segundo André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal, o programa visa à prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas e valorização dos vínculos familiares, bem como a solução pacífica dos conflitos e a importância do estudo, de pensar antes de agir e falar. “As aulas aconteceram uma vez por semana em cada unidade escolar, durante um período de dois meses, quando os participantes recebem seus certificados”, afirma André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Municipal.

 


Programa visa à prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas e a valorização dos vínculos familiares

 

Além da secretária municipal da Educação, Débora Vendramini, também estiveram presentes na solenidade, diretores de escolas, pais, alunos, professores e guardas municipais.

A Guarda Civil Municipal informa que as escolas municipais interessadas em receber o projeto “Educando para a Vida” devem fazer agendamento pelo telefone 3632-4747.

 

Ribeirão Preto, 22 de Novembro de 2011 - 09h31

Missao ANPUAD

Nossa Missão

"Desenvolver um conjunto de ações de prevenção ao uso e abuso de 
Drogas e a violência, apoiando iniciativas com a família, escolas, 
instituições governamentais e não governamentais e da sociedade Civil"

TV ANPUAD

You need Flash player 6+ and JavaScript enabled to view this video.

Faça sua Doação

Banco do Brasil S/A

Conta Corrente: 16.935-8
Agencia: 4302-8 Campo Limpo (SP)
11 2107-6200 - fone
11 5842-7644 - fax
age4302@bb.com.br

Anuncios




Mapa Localização

Contato

ANPUAD 
 

(11) 5842-8933


anpuad@anpuad.org.br


Estrada do Campo Limpo, nº 2.653


SÃO PAULO - SP - CEP: 05777-000

Redes Sociais

facebook twitter buzz